Meio Ambiente

 

Visando sempre ser uma empresa referencial em nosso segmento, procedemos de forma transparente, com agilidade e empenhados em prestar serviços de elevada qualidade e com respeito ao meio ambiente.

A Control Ar é uma empresa devidamente cadastrada no IBAMA (INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS), por operar com substâncias controladas pelo Protocolo de Montreal (Gases HCFC – Gases Refrigerantes). Zelamos no cumprimento da legislação ambiental em vigor.

   

Portaria do Ministério da Saúde 3523 de 28 de Agosto de 1998:

As medidas aprovadas por essa Portaria aplicam-se aos ambientes climatizados de uso coletivo já existente e aqueles a serem executados. Ela determina que os proprietários, locatários e prepostos, responsáveis por sistemas de climatização com capacidade acima de 5TR (15.000 Kcal/h = 60.000 Btu/h), devem manter um responsável técnico habilitado.

Atendendo a esta portaria, a Control Ar implantou e mantém disponível um Plano de Manutenção, Operação e Controle - PMOC, coerente com a Legislação de Segurança  e Medicina do Trabalho.

Os procedimentos de manutenção, operação e controle dos sistemas de climatização e limpeza dos ambientes climatizados, não devem trazer riscos a saúde dos trabalhadores que os executam, nem aos ocupantes destes ambientes.

Nossa empresa busca estabelecer uma relação permanente de respeito ao meio ambiente. Nosso sistema informatizado de manutenção estabelece um controle com uma sistemática na elaboração e impressão de documentos que diminui a quantidade de papéis utilizados.

Outra preocupação constante da Control Ar é referente à Qualidade do Ar Interior nos ambientes climatizados. Para tanto possui profissionais e parcerias que executam serviços para garantir a filtragem adequada do ar nestes ambientes e serviços como análise microbiológica do ar.